Documentário

Pesquisa documental

No Musee d'Orsay em Paris, que guarda os arquivos de todos os grandes impressionistas franceses, somos pesquisadores autorizados com uma ajuda de custo diária de duas horas até uma data ilimitada.

Nós temos muita sorte de ter recebido tanto tempo. Muitos pesquisadores esperam meses para receber uma pequena janela de pesquisa por apenas algumas semanas.

Neste museu, e por exemplo também na Biblioteca Kandinsky, no Centre Pompidou, nós podemos realizar pesquisas diretamente nos documentos e papéis originais. Ao contrário de verificar microfilmes e livros. Esta é a forma mais direta de pesquisa que existe. Você trabalha peneirando os papéis originais, cartas, fotos, nas caixas de arquivo.

As regras da pesquisa variam de museu para museu. Não é a mesma coisa no Frick ou Morgan em Nova Iorque, como na Biblioteca Real em Nápoles, Itália, no Museu Miro em Maiorca, no van Gogh na Holanda, ou no Getty em Malibu.

O que você deve saber é que somos pesquisadores autorizados em um grande número de museus e bibliotecas de arte, de Melbourne, Austrália, a Caracas, Venezuela, à Biblioteca da Universidade de Georgetown, em Washington DC, a Havana, Cuba, e assim por diante, em cerca de 15 países.

Quando você contrata pesquisadores de arte, sua capacidade de pesquisa é fundamental e você deve saber que quando você nos contrata, você contrata uma das maiores equipes de pesquisadores de arte do mundo.