Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Antonio da Silva Porto

Adquira um Certificado de Autenticidade de António Carvalho de Silva Porto para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho ou quadro de António Carvalho de Silva Porto.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de António Carvalho de Silva Porto é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de António Carvalho de Silva Porto é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura, desenho ou quadro de António Carvalho de Silva Porto.
Se quiser vender a sua pintura, desenho ou quadro de António Carvalho de Silva Porto use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus António Carvalho de Silva Porto.
Autenticamos e emitimos certificados de António Carvalho de Silva Porto desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de António Carvalho de Silva Porto. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de António Carvalho de Silva Porto.
As nossas autenticações de pinturas, desenhos e quadros de António Carvalho de Silva Porto são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de António Carvalho de Silva Porto que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura, desenho ou quadro de António Carvalho de Silva Porto em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas, desenhos ou quadros de António Carvalho de Silva Porto mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de António Carvalho de Silva Porto, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Nasceu a 11 de Novembro de 1850, na cidade do Porto, António Carvalho da Silva, filho de António da Silva Carvalho Porto, latoeiro e cinzelador e de Margarida Carvalho da Silva Porto, bordadeira premiada pela Associação Industrial do Porto, e irmão de Adelina Branca Carvalho da Silva Porto. Em 1865, aos 15 anos, matriculou-se na Academia Portuense de Belas Artes, instituição onde frequentou vários cursos, sempre com excelente aproveitamento e foi discípulo dos pintores João Correia e Tadeu de Almeida Furtado. Em 1869, participou na X Exposição Trienal da Academia Portuense de Belas Artes.
Após concluir estudos na Academia Portuense de Belas-Artes, parte em 1873 para Paris, pensionista do Estado em Pintura de Paisagem. Em França pinta em Barbizon, lugar mítico de nascimento do Naturalismo, e em Auvers convive com Daubigny, um dos mestres do movimento.
Expõe no Salon em 1876 e 78. Entre 1877 e 1878, desenvolveu a sua aprendizagem com uma estadia em Itália e com viagens, pela Bélgica, Holanda, Inglaterra e Espanha, no sentido de completar a sua formação artística e sempre empenhado em saber mais e fazer melhor.
Em 1879 regressa ao país. Falecido Tomás da Anunciação, assume a cadeira de Paisagem na Academia de Lisboa, onde forma uma geração de alunos que aprendem a levar o cavalete para o campo e a exercitar a observação directa da natureza. Foi aceite por unanimidade sendo, depois, nomeado “Académico de Mérito”, pela Academia Portuense de Belas Artes.
Em 1885 o “Grupo do Leão” foi imortalizado num óleo sobre tela com o mesmo nome, da autoria do pintor Columbano Bordalo Pinheiro, onde Silva Porto também se encontra representado.
Participou em múltiplas exposições de pintura, quer em Portugal, quer no estrangeiro e foi admirado e aclamado como “Divino Mestre” pelos companheiros, como um dos melhores valores da nova geração, da segunda metade do século XIX.
Foi casado com D. Adelaide Torres com quem teve vários filhos. A sua vida foi breve, mas intensa.
Faleceu a 1 de Junho de 1893, aos 42 anos, de tiflite.
Acha que possui um trabalho de António Carvalho de Silva Porto? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em António Carvalho de Silva Porto.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo