Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

José Luis Cuevas Novelo

Arranje um Certificado de Autenticação José Luis Cuevas para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de José Luis Cuevas, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de José Luis Cuevas é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de José Luis Cuevas, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de José Luis Cuevas, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
José Luis Cuevas nasceu na Cidade do México em 1934.
A sua aprendizagem foi autodidata e abrangeu principalmente gravura, desenho e escultura. É considerado um dos artistas mexicanos mais destacados da segunda metade do século XX, tendo surgido na cena artística com uma rejeição expressa aos dois pilares da cultura e sociedade mexicanas modernas: o Muralismo e o nacionalismo. Assim, o realismo – não o que retrata fielmente a realidade, mas o que se concentra em seres marginalizados, como loucos ou prostitutas – é a gramática que estrutura todo o seu trabalho.
Em relação à temática, os despossuídos e os deformes aparecem desde o início na sua obra, como em trabalhos dos anos 50, por exemplo, Retrato de uma agonizante (1953) ou Christ Child offering a prayer (1957). Quanto ao estilo, desenvolveu e dotou as suas personagens de uma fisionomia característica, com grandes frontes e cabeças alongadas. Esses traços – que por volta de 1958 já se tornaram definitivos no seu trabalho, como em Locos (1959) e Al Capone and friend (1968) – podem remeter, especialmente no caso das suas esculturas, aos perfis das gigantescas cabeças femininas de Pablo Picasso dos anos 30, cujos olhos enormes se prolongam em narizes proeminentes.
Ganhou reconhecimento internacional a partir das suas exposições em Washington (1954), Paris (1955) e Nova York (1957). Em 1959, recebeu o Primeiro Prémio de Desenho na V Bienal de São Paulo, o Primeiro Prémio Internacional de Gravura na I Trienal de Nova Delhi (1968) e o Prémio do Conselho Mundial de Gravura em 1984, entre outros. Em 1991, foi condecorado com a Ordem de Cavaleiro das Artes e das Letras pelo governo francês, e no México foi nomeado Criador Emérito em 1993.
Faleceu na Cidade do México no dia 3 de julho de 2017, aos 84 anos.
Acha que possui uma obra de José Luis Cuevas? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em José Luis Cuevas.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo