Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Giorgio de Chirico

Arranje um Certificado de Autenticação Giorgio de Chirico para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de Giorgio de Chirico, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de Giorgio de Chirico é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de Giorgio de Chirico, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de Giorgio de Chirico, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
Giorgio de Chirico foi um pintor italiano de origem grega. Nasceu no dia 10 de julho de 1888 em Vólos, Grécia. Filho de pais italianos, estudou a partir de 1906 em Munique, onde conheceu a filosofia alemã e recebeu influências pictóricas de Klinger e, sobretudo, de Böcklin.
Com a obra deste último, as suas primeiras criações, realizadas após o seu regresso a Itália, guardam uma evidente relação, como, por exemplo, O Centauro Ferido (1909). Em 1910, mudou-se para Paris, onde travou amizade com Paul Valéry e Guillaume Apollinaire; no entanto, não se interessou pelas diversas correntes de vanguarda que se desenvolviam na capital francesa e manteve-se alheio a elas durante toda a sua vida.
Foi então que começou uma busca autónoma por soluções pictóricas, que rapidamente desembocou num uso peculiar de arquiteturas e manequins para definir um espaço intemporal e solitário, que resulta estranho e misterioso; as arquiteturas (Melancolia Outonal) não cumprem a função de definir o espaço, mas sim de acentuar o vazio e a solidão; os manequins (O Grande Metafísico, Heitor e Andrómaca) representam o homem-autómato contemporâneo.
Durante a Primeira Guerra Mundial, após ser chamado às armas em 1915, foi ferido em 1917 e internado no hospital militar, onde conheceu o pintor Carlo Carrà; com Carrà, enunciaria os postulados da pintura metafísica, uma corrente artística de curta duração, mas a mais fecunda e original na carreira de Giorgio de Chirico e, segundo os surrealistas, precursora da sua própria corrente artística.
A década de 1920 foi, para o artista, a dos cavalos solitários em praias salpicadas de elementos clássicos. Posteriormente, a sua obra perdeu interesse, mas, até então, já tinha aberto um caminho de busca que foi seguido por Yves Tanguy, Salvador Dalí e outros artistas ligados ao surrealismo.
Acha que possui uma obra de Giorgio de Chirico? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em Giorgio de Chirico.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo