Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Juan Carlos Castagnino

Arranje um Certificado de Autenticação Juan Carlos Castagnino para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de Juan Carlos Castagnino, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de Juan Carlos Castagnino é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de Juan Carlos Castagnino, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de Juan Carlos Castagnino, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
Juan Carlos Castagnino (1908-1972)
Juan Carlos Castagnino, nascido no dia 18 de novembro de 1908, foi um pintor, arquiteto e desenhista argentino. Estudou na Escola Superior de Belas Artes do seu país e participou em ateliês de artistas como Lino Enea Spilimbergo e Ramón Gómez Cornet. Castagnino juntou-se ao Partido Comunista da Argentina no final da década de 1920 e, em 1933, integrou um grupo de ativistas que fundaram o primeiro sindicato argentino de artistas plásticos. No mesmo ano, expôs as suas obras no Salão Nacional de Belas Artes.
Mais tarde, em 1939, viajou para Paris, onde frequentou o ateliê de André Lhote. Graças à sua passagem pela Europa, conseguiu percorrer o continente ao lado de Braque, Léger e Picasso, entre outros, aperfeiçoando a sua arte. Em 1941, regressou ao seu país natal e casou-se com Nina Haeberle, tendo posteriormente recebido o título de Arquiteto pela Universidade de Buenos Aires.
Castagnino conquistou vários prémios internacionais, entre os quais se destacam o Grande Prémio de Honra do Salão Nacional (1961), a Medalha de Honra em Pintura da Feira Internacional de Bruxelas (1958) e o Prémio Especial de Desenho da II Bienal do México (1962).
Em 1963, foi nomeado membro da Academia Nacional de Belas Artes e, no mesmo ano, ilustrou para a Editora Universitária de Buenos Aires a sua edição de luxo de Martín Fierro. Duas das suas obras mais destacadas foram o mural Mujer Trabajando e Veladas de Estudio después del trabajo, sendo esta última restaurada e doada à Biblioteca Popular pelo mestre Piero Bernini.
Entre os anos de 1964 e 1966, Castagnino radicou-se em Itália, de onde percorreu a Europa realizando exposições das suas obras. Finalmente, o artista faleceu em Buenos Aires em abril de 1972.
Acha que possui uma obra de Juan Carlos Castagnino? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em Juan Carlos Castagnino.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo