Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Alberto Burri

Arranje um Certificado de Autenticação Alberto Burri para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de Alberto Burri, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de Alberto Burri é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de Alberto Burri, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de Alberto Burri, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
Alberto Burri foi um pintor e escultor abstrato italiano. Nasceu em Perugia, Itália, no dia 12 de março de 1915. É considerado o criador do expressionismo abstrato. O seu estilo pessoal foi denominado "polimaterialista".
Estudou medicina, mas teve de se alistar no exército italiano em 1940. Foi detido em 1943 e internado no campo de Hereford, no Texas (Estados Unidos), onde começou a pintar. Libertado no final da Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Roma e abandonou a medicina para se dedicar à pintura.
Burri voltou-se rapidamente para a abstração (1949), com os catrame, obras realizadas com alcatrão e óleo sobre tela. Realizou quadros de pintura matérica abstrata, muito próximos do informalismo. Utilizou a técnica de colagens a partir de 1950 e a de assemblages de materiais diversos. Burri recolhia da realidade quotidiana materiais pouco ortodoxos, como pedra-pomes, alcatrão ou serapilheira. Começou a realizar uma série de quadros que se transformavam em tridimensionais.
De 1952 são as suas primeiras pinturas sobre sacos. Burri começou a produzir obras experimentando com madeira, metal e plástico; fez quadros com madeira carbonizada e serapilheira, como a primeira série de Quadros Negros; mais tarde, experimentou com chapas de ferro soldadas. Também fez telas com serapilheira rasgada e papel queimado (série das grandes Telas de Saco, 1952-1956).
A partir de 1956, iniciou as Combustões e a série dos Ferros. Começou a experimentar com materiais sintéticos queimados, como o plástico, que enrugava, dobrada e queimava com uma tocha. No início dos anos 70, começou as suas pinturas "partidas".
De 1973 é o seu primeiro Cretto, imagens realizadas em argila que, ao serem cozidas em caulino, formavam fissuras na superfície.
Criou, a partir de 1979 até aos anos 90, uma série de obras integrando nelas o celotex (material industrial, uma mistura de serradura e cola) em três cores: preto, branco e ouro. Em Gibellina, realizou, entre 1985 e 1989, o Grande Cretto, ao cobrir de cimento branco todo um bairro destruído por um terremoto e abandonado pelos habitantes. Trata-se de um exemplo monumental de land art.
Acha que possui uma obra de Alberto Burri? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em Alberto Burri.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo