Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Maria de los Remedios Alicia Rodríguez Varo y Uranga

Arranje um Certificado de Autenticação Remedios Varo para o seu quadro (CdA) ou para o seu desenho de Remedios Varo.
Para todas as obras de Remedios Varo, precisa de um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Arranjar um Remedios Varo Certificado de Autenticação (CdA) é fácil. Basta enviar-nos fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe da origem ou história do seu quadro ou desenho de Remedios Varo.
Se quer vender o seu quadro ou desenho de Remedios Varo, então use os nossos serviços de venda. Nós oferecemos ajuda comercial, conselhos de vendas, vendas privadas e leilões para os seus Remedios Varo.
Nós autenticamos e emitimos certificados Remedios Varo desde 2002. Somos especialistas Remedios Varo reconhecidos e avaliadores certificados Remedios Varo. Nós emitimos CdA e avaliações para todas as obras Remedios Varo.
As nossas autenticações de quadros e desenhos Remedios Varo são aceites e respeitadas pelo mundo inteiro.
Cada CdA é suportado por uma pesquisa profunda e relatórios de análise de autenticação.
Cada certificado de autenticação Remedios Varo que emitimos é baseado em investigações sólidas, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses.
Nós estamos disponíveis para examinar o seu quadro ou desenho Remedios Varo em qualquer parte do mundo.
Geralmente, irá receber os nossos certificados e relatórios de autenticação ao fim de duas semanas. Alguns casos mais complicados sobre Remedios Varo, que necessitem de mais pesquisa, levam mais tempo.
Os nossos clientes incluem colecionadores de Remedios Varo, investidores, autoridades tributárias, seguradoras, avaliadores, casas de leilões, galerias de arte, agências governamentais e muitas companhias de advogados.
Remedios Varo nasceu a 16 de dezembro de 1908, em Girona, Espanha.
Devido à profissão de engenheiro do seu pai, a família viajou frequentemente por toda a Espanha e norte de África antes de se estabelecer em Madrid em 1917.
Ingressou na Academia de San Fernando em 1924, onde permaneceu até 1930, coincidindo com Salvador Dalí.
Em 1932 radicou-se em Barcelona e contactou com a vanguarda catalã. Foi membro da Sociedade de Artistas Ibéricos Grupo Logicofobista. Desta época são as suas obras Lições de costura e A perna libertadora das amebas gigantes.
Casada com o poeta francês Benjamin Péret, viajou para Paris em 1937 relacionando-se com os teóricos do surrealismo, estilo que introduziria no México após a sua chegada em 1940. Em 1938 expôs na Exposição Internacional do surrealismo com a obra Il est tard.
Exilada no México em companhia do seu marido desde 1940 fugindo da França ocupada pelos nazis, dedicou-se ao design publicitário, restauro de objetos pré-hispânicos e outras atividades criativas. Na Cidade do México relacionaram-se com personagens como o escritor mexicano Octavio Paz e artistas e escritores exilados como Wolfgang Paalen, Gordon Onslow Ford e Leonora Carrington, que se tornaram seus melhores amigos.
Separada de Péret em 1947, viajou para a Venezuela onde permaneceu até 1949. Depois teve uma relação sentimental com o empresário austríaco Walter Gruen, que apoiou a sua atividade pictórica.Voltou ao México em 1953 dedicando-se à pintura marcando um estilo pessoal, que lhe daria fama mundial e tendo um papel fundamental no movimento surrealista do México.
Nas suas pinturas enigmáticas aparecem seres andróginos, artes mágicas ou o ocultismo. Nas suas composições também aparecem características arquitetónicas que fazem referência direta à arte medieval.
Realizou a sua primeira exposição individual na Cidade do México em 1956, expondo continuamente desde então. Durante dez anos alcançou maturidade pictórica obtendo sucesso tanto de crítica como de público.
Entre as suas obras destacam-se: As folhas mortas (1956), Au bonheur des Dames (1956), A Ascensão ao Monte Análogo e Natureza morta ressuscitando (1963).
Remedios Varo faleceu a 8 de outubro de 1963, Cidade do México, México.
Acha que tem algum trabalho de Remedios Varo? Contacte-nos para uma ajuda amigável, cordial e extremamente informativa. Nós somos especialistas em Remedios Varo.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo