Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Vicente Do Rego Monteiro

Adquira um Certificado de Autenticidade de Vicente do Rego Monteiro para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho ou quadro de Vicente do Rego Monteiro.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Vicente do Rego Monteiro é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Vicente do Rego Monteiro é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura, desenho ou quadro de Vicente do Rego Monteiro.
Se quiser vender a sua pintura, desenho ou quadro de Vicente do Rego Monteiro use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Vicente do Rego Monteiro.
Autenticamos e emitimos certificados de Vicente do Rego Monteiro desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Vicente do Rego Monteiro. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Vicente do Rego Monteiro.
As nossas autenticações de pinturas, desenhos e quadros de Vicente do Rego Monteiro são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Vicente do Rego Monteiro que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura, desenho ou quadro de inserir nome em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas, desenhos ou quadros de Vicente do Rego Monteiro mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de Vicente do Rego Monteiro, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Vicente do Rego Monteiro nasceu a 19 de Dezembro de 1899, no Recife, Brasil. Era filho de Ildefonso do Rego Monteiro e Elisa Cândida Figueiredo Melo, prima do pintor Pedro Américo. Desde cedo, Vicente do Rego Monteiro demonstrou vocação para a pintura. Iniciou-se na arte sob a orientação de sua irmã, a também pintora Fédora do Rego Monteiro. Logo aos 9 anos de idade, iniciou os seus estudos artísticos na Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, em 1908. Em 1911 mudou-se para Paris, onde estudou desenho, pintura e escultura na Académie Julian. Frequentou a Académie Colarosi e a Académie de la Grande Chaumière. Participa no Salon des Indépendants, em 1913, do qual se torna membro societário.
No início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), ele e a família deixam a França e estabelecem-se no Rio de Janeiro, em 1915. Realiza a primeira exposição individual, no Teatro Santa Isabel, no Recife, em 1918, e dois anos mais tarde expõe no Rio de Janeiro. Em 1920, expôs algumas obras em São Paulo, conhecendo o grupo de modernistas da cidade e abrindo caminho para a exposição de oito obras suas na Semana de Arte Moderna de 1922, enfatizando alguns temas nacionais. Nessa época, aproximou-se da corrente modernista de pintura de São Paulo, especialmente de Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, além do romancista Oswald de Andrade e viajou por diversos países da Europa, em companhia de seu amigo, o sociólogo e escritor Gilberto Freire. De volta ao Recife, passou a colaborar com o jornal de extrema direita - Fronteiras.
Em 1923, fez desenhos de máscaras e figurinos para o balé Legendes Indiennes de Lamazonie.
Em 1930, depois de uma longa estada em Paris, veio ao Brasil trazendo a exposição da escola de Paris a Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Exposição que inclui, entre outros, quadros de Pablo Picasso, Georges Braque, Joan Miró, Gino Severini, Fernand Léger e algumas das suas próprias obras. Essa exposição é importante por ser a primeira exposição internacional de arte moderna realizada no Brasil, com artistas ligados às grandes inovações nas artes plásticas, como o cubismo e o surrealismo. Ao ser apresentada em São Paulo, a exposição foi acrescida de telas de Tarsila do Amaral, que o artista conheceu em Paris na década anterior.
Vicente decora a Capela do Brasil no Pavilhão Vaticano da Exposição Internacional de Paris, em 1937.
Com o Estado Novo, em 1938, foi nomeado diretor da Imprensa Oficial e professor de desenho do Ginásio Pernambucano, pelo então interventor Agamenon Magalhães. Nesse período tentou ser produtor de aguardente no engenho Várzea Grande e produtor cinematográfico. Alguns de seus filmes foram exibidos na França. Em 1939, editou junto com Edgar Fernandes, a 'Revista Renovação', dedicada à educação popular. A partir de 1941, publicou seus primeiros versos, “Poemas de Bolso”. Promoveu no Recife e em Paris, congressos de poesia, com a colaboração dos poetas João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, Carlos Moreira e Edson Régis.
Em 1960, recebe o Prêmio Guillaume Apollinaire pelos sonetos reunidos no livro “Broussais – La Charité”. Entre os anos de 1957 e 1966, começa a atuar como professor, dando aulas de pintura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco (EBA/UFPE), e, entre 1966 e 1968, leciona no Instituto Central de Artes da Universidade de Brasília (UnB).
Vicente do Rego Monteiro faleceu no Recife, Pernambuco, no dia 5 de junho de 1970.
Acha que possui um trabalho de Vicente do Rego Monteiro? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Vicente do Rego Monteiro.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo