Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Henrique Pousao

Adquira um Certificado de Autenticidade de Henrique Pousão para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho ou quadro de Henrique Pousão.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Henrique Pousão é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Henrique Pousão é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura, desenho ou quadro de Henrique Pousão.
Se quiser vender a sua pintura, desenho ou quadro de Henrique Pousão use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Henrique Pousão.
Autenticamos e emitimos certificados de Henrique Pousão desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Henrique Pousão. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Henrique Pousão.
As nossas autenticações de pinturas, desenhos e quadros de Henrique Pousão são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Henrique Pousão que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura, desenho ou quadro de Henrique Pousão em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas, desenhos ou quadros de Henrique Pousão mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de Henrique Pousão, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Nasceu a 1 de Janeiro de 1859, em Vila Viçosa, Portugal, Henrique César de Araújo Pousão, sendo batizado com apenas 14 dias. Era filho de Francisco Augusto Nunes Pousão, bacharel em Direito, e de Maria Teresa Alves de Araújo, neto e bisneto de pintores. O avô materno, Caetano Alves de Araújo, pintou a tela Instituição do Santíssimo Sacramento para a Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, e o bisavô paterno, António Pousão, foi autor, entre outras obras, de quadros para o Convento de São Paulo da Serra de Ossa, no Redondo.
No ano de 1863, a família fixou-se em Elvas, onde Henrique faria a escola primária. Pouco tempo depois da mudança, a 26 de maio, a mãe morreu vítima de tuberculose com apenas 26 anos e o pai veio a casar passados dois meses, a 23 de julho, em Vila Viçosa, com Maria da Conceição Veiga. Nos anos seguintes, Pousão executou vários desenhos, entre os quais se conta o promissor 'Retrato da Prima', em 1869.
Em 1872 fixou-se no Porto. É nesta cidade que frequenta o atelier do pintor António José da Costa para preparar a entrada na Academia Portuense de Belas-Artes, nesse mesmo ano. Muito influenciado por Marques de Oliveira, regressado de Paris em 1879, Pousão ganha o concurso de pensionista e, como bolseiro do Estado, parte para Paris, em 1880, com José Júlio de Sousa Pinto onde é discípulo de Alexandre Cabanel e Yvon. Por razões de saúde, troca a França por Itália: em Nápoles, Capri e Anacapri, executa algumas das suas melhores pinturas, em Roma é sócio dos Círculos dos Artistas e frequenta sessões nocturnas de Modelo Vivo. Ainda pela cidade de Roma, alugou um atelier na Via dei Portoghesi e em 1882 produziu significativas obras, também em Nápoles e Capri. Paisagens de um poético e vibrante cromatismo, em exercícios de captação de luz, pinturas de género como Cecília (MNSR), e retratos, com Senhora Vestida de Preto (MNSR), realizado já em Paris, revelam a sua modernidade, invulgar no panorama artístico português.
O agravamento do estado de saúde trouxe-o de volta a Portugal. Na viagem de regresso passou por Sorrento, Castellamare, Nápoles, Roma, Génova, Marselha e Barcelona, Valência, Sevilha, Huelva, Ayamonte, Guadiana, Vila Real e Olhão, nesta última paragem era esperado pelo pai.
Faleceu, com 25 anos de idade, a 20 de Março de 1884, vítima de tuberculose.
Acha que possui um trabalho de Henrique Pousão? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Henrique Pousão.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo