Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Jackson Pollock

Arranje um Certificado de Autenticação Jackson Pollock para o seu quadro (CdA) ou para o seu desenho de Jackson Pollock.
Para todas as obras de Jackson Pollock, precisa de um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Arranjar um Jackson Pollock Certificado de Autenticação (CdA) é fácil. Basta enviar-nos fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe da origem ou história do seu quadro ou desenho de Jackson Pollock.
Se quer vender o seu quadro ou desenho de Jackson Pollock, então use os nossos serviços de venda. Nós oferecemos ajuda comercial, conselhos de vendas, vendas privadas e leilões para os seus Jackson Pollock.
Nós autenticamos e emitimos certificados Jackson Pollock desde 2002. Somos especialistas Jackson Pollock reconhecidos e avaliadores certificados Jackson Pollock. Nós emitimos CdA e avaliações para todas as obras Jackson Pollock.
As nossas autenticações de quadros e desenhos Jackson Pollock são aceites e respeitadas pelo mundo inteiro.
Cada CdA é suportado por uma pesquisa profunda e relatórios de análise de autenticação.
Cada certificado de autenticação Jackson Pollock que emitimos é baseado em investigações sólidas, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses.
Nós estamos disponíveis para examinar o seu quadro ou desenho Jackson Pollock em qualquer parte do mundo.
Geralmente, irá receber os nossos certificados e relatórios de autenticação ao fim de duas semanas. Alguns casos mais complicados sobre Jackson Pollock, que necessitem de mais pesquisa levam mais tempo.
Os nossos clientes incluem colecionadores de Jackson Pollock, investidores, autoridades tributárias, seguradoras, avaliadores, casas de leilões, galerias de arte, agências governamentais e muitas companhias de advogados.
Jackson Pollock nasceu em Cody, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, no dia 28 de janeiro de 1912. Com 10 meses de idade mudou-se com a família para San Diego na Califórnia.
Pollock foi expulso de uma escola secundária por indisciplina. Em 1925 matriculou-se na Manual Arts School. Em 1929, mudou-se para Nova Iorque, onde estudou com Thomas Hart Benton na Art Students League.
Logo descobriu a técnica de pintura em areia dos índios americanos. Em 1936, em uma oficina experimental em Nova Iorque, estudou com o muralista mexicano David Alfaro Siqueiros, quando fez experiências com a tinta líquida.
Entre 1938 e 1943, Pollock se dedicou à pintura de murais em prédios públicos, principalmente e Nova Iorque. No início, Pollock pintava telas violentamente expressionistas, depois passou a pintar obras de fundo mitológico, nas quais se observou certas influências de Picasso.
Após optar por pinturas abstratas, adotou no começo da década de 1940 o estilo denominado “action painting”, que consistia em espalhar pingos de tinta nas telas, de modo aleatório.
A partir daí, desenvolveu pesquisas de pintura automática, que em 1947 já lhe asseguram completo domínio das novas técnicas.
Após sua mudança para Springs, ele começou a pintar em imensas telas dispostas o chão do estúdio, aplicando a técnica chamada mais tarde de “gotejamento”.
Pollock usava pinceis endurecido, varas, seringas e até mesmo latas de tinta furadas das quais escorriam as tintas aplicadas diretamente nas telas.
As pinturas mais famosas de Pollock foram produzidas durante este período de “gotejamento”, entre 1947 e 1950, onde os pingos escorriam formando traços harmoniosos que se entrelaçavam na superfície da tela. Um grande exemplo dessa técnica é o quadro “One” (1950).
Depois de 1951, Pollock abandonou a técnica do gotejamento, quando tentava encontrar um equilíbrio entre a abstração e as representações figurativas.
Seus quadros passaram a apresentar cores mais escuras, incluindo uma coleção pintada em preto e branco. Essas pinturas foram chamadas de “vazamentos negros” e quando expostas na Betty Parsons Gallery, em Nova Iorque, nenhuma foi vendida.
Em suas obras, Pollock usou frequentemente tintas industriais, algumas delas usadas na pintura de automóveis.
Jackson Pollock foi casado com a pintora Lee Kraser, que exerceu grande influência em sua carreira.
Durante sua vida, lutou contra o alcoolismo A partir de 1956, com o agravamento do vício e a infidelidade de Pollock, envolvido com Ruth Kligman, seu casamento começou a desmoronar.
Dirigindo alcoolizado sofreu um grave acidente automobilístico que lhe tirou a vida.
Jackson Pollock faleceu em Springs, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 11 de agosto de 1956.
Acha que tem algum trabalho de Jackson Pollock? Contacte-nos para uma ajuda amigável, cordial e extremamente informativa. Nós somos especialistas em Jackson Pollock.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo