Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Antonio Parreiras

Adquira um Certificado de Autenticidade de Antônio Parreiras para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho de Antônio Parreiras.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Antônio Parreiras é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Antônio Parreiras é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura ou desenho de Antônio Parreiras.
Se quiser vender a sua pintura ou desenho de Antônio Parreiras use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Antônio Parreiras.
Autenticamos e emitimos certificados de Antônio Parreiras desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Antônio Parreiras. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Antônio Parreiras.
As nossas autenticações de pinturas e desenhos de Antônio Parreiras são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Antônio Parreiras que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura ou desenho de Antônio Parreiras em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas ou desenhos de Antônio Parreiras mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de Antônio Parreiras, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Antônio Diogo da Silva Parreiras nasceu a 20 de Janeiro de 1860, em Niterói, Rio de Janeiro. Desde muito cedo, surpreendeu os seus pais com o interesse e aptidão para a arte. A sua família pertencia à classe média mas devido à morte do seu pai, a família faliu.
Depois de muitas tentativas, foi em 1883, que se conseguiu matricular na Academia Imperial e assim entrar no universo artístico aos 23 anos de idade, o que era considerado tarde para a época. No entanto, o artista não teve qualquer receio em abandonar o posto de escriturário, na Companhia Leopoldina, em Nova Friburgo, e fazer o que desde a sua infância parecia ter nascido para fazer.
Permaneceu, então, no Rio de Janeiro de 1882 a 1884, pois abandonou o curso regular na Academia para se dedicar às aulas do curso livre do professor e pintor alemão Georg Grimm. Mais tarde, contudo, foi a vez de seu próprio mestre partir em viagens pelo interior do Brasil em busca das paisagens que gostava de retratar. Nessa altura, já em 1885, Antônio Parreiras ficou sem professor e dedicou-se ao estudo de maneira autodidata. Por discordar do ensino oferecido, desliga-se do ensino comum e segue as passadas do seu antigo professor, passando a integrar o Grupo Grimm ao lado de Castagneto, Caron, Garcia y Vasquez, entre outros, dedicando-se à pintura ao ar livre. Em 1888, viaja para a Itália e durante dois anos frequenta a Accademia di Belle Arti di Venezia , tornando-se discípulo de Filippo Carcano. Por lá conseguiu destacar-se e popularizar o seu nome dentro do meio artístico.
Antônio Parreiras, retornou ao Brasil, no ano de 1890, com um elevado nível de reconhecimento dados os seus estudos na Europa e, assim que chegou, assumiu o posto de professor de paisagem na Escola Nacional de Belas Artes. Parreiras demonstrou todo seu conhecimento junto dos vários professores e enriqueceu a formação de seus alunos. Como aprendera com mestre Georg Grimm, levava sempre os seus alunos para pintar ao ar livre.
A partir de 1899, Antônio Parreiras realizou vários trabalhos para o palácio do governo. O seu trabalho ganhou muito nome e, em pouco tempo, Antônio Parreiras tinha obras de cunho histórico espalhadas por quase todos os estados do Brasil. Passou a realizar diversas exposições no país e foi reconhecido em 1925 como o pintor mais popular do país. Em 1926, lança o seu livro autobiográfico - História de um Pintor Contada por Ele Mesmo, com o qual entra na Academia Fluminense de Letras. Fundou o Salão Fluminense de Belas Artes, em Niterói, em 1929. Em 1941, a sua casa-atelier, na sua cidade natal, é transformada no Museu Antônio Parreiras, com o objetivo de preservar e divulgar sua obra.
Faleceu a 17 de Outubro de 1937, na sua cidade natal, Niterói.
Acha que possui um trabalho de Antônio Parreiras? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Antônio Parreiras.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo