Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Ismael Nery

Adquira um Certificado de Autenticidade de Ismael Nery para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho, quadro ou escultura de Ismael Nery.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Ismael Nery é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Ismael Nery é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura, desenho, quadro ou escultura de Ismael Nery.
Se quiser vender a sua pintura, desenho, quadro ou escultura de Ismael Nery use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Ismael Nery.
Autenticamos e emitimos certificados de Ismael Nery desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Ismael Nery. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Ismael Nery.
As nossas autenticações de pinturas, desenhos, quadros e esculturas de Ismael Nery são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Ismael Nery que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura, desenho, quadro ou escultura de Ismael Nery em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas, desenhos, quadros ou esculturas de Ismael Nery mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de Ismael Nery, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Nasceu a 9 de Outubro de 1900, em Belém do Pará, Ismael Nery. Ainda na infância, mudou-se para o Rio de Janeiro. Tudo indica que se aproximou das artes durante a sua juventude. Frequenta a Escola Nacional de Belas Artes - Enba, entre 1915 e 1916, mas não se adaptou ao caráter acadêmico do curso. Dedicou-se à cópia em gesso de esculturas da Antiguidade greco-romana e com isso desenvolveu o gosto pela “figura humana”, tema que desenvolveu na maior parte de sua obra.
Em 1920, Nery vai a Paris para estudar. Permanece na Académie Julian por três meses e é nesse período em que aparecem as influências expressionistas, já com o traço pessoal dramático que iria marcar sua obra. Na Europa entra em contato com o modernismo. Examina os quadros de artistas cubistas como Pablo Picasso, Georges Braque, André Lhote, Fernand Léger e Jean Metzinger.
De volta ao Rio de Janeiro, no ano seguinte, trabalhou como desenhista na seção de Arquitetura e Topografia da Diretoria do Patrimônio Nacional, órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Lá conhece o poeta Murilo Mendes, de quem se torna grande amigo e incentivador de sua obra. Em 1922 casou-se com a poeta Adalgisa Nery. Ismael Nery aplica à sua produção os princípios do Essencialismo, sistema filosófico que ele mesmo cria. Em 1926, deu início ao seu sistema filosófico de fundamentação católica e neotomista, denominado de Essencialismo. Em 1927 fez uma nova viagem à Europa, onde entrou em contato com Marc Chagall, André Breton e Marcel Noll, dentre outros surrealistas.
Em 1929, depois de uma viagem à Argentina e Uruguai, Ismael recebe um diagnóstico que revelou que era portador de tuberculose, o que o levou a internar-se no Sanatório de Correas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por dois anos. Saiu, aparentemente, curado.
Daí em diante o artista trabalha menos. No entanto, sua produção tem maior projeção. Antes disso, em 1929, Ismael Nery faz as suas únicas exposições individuais, a primeira em Belém e a segunda no Rio de Janeiro. Não chega a ter grande receptividade, mas consegue expôr numa coletiva de pintura brasileira em Nova York e participar de importantes salões, como o Salão Revolucionário, no Rio de Janeiro, em 1931, e a Exposição de Arte Moderna da SPAM, em São Paulo, em 1933.
Infelizmente, em 1933, a doença voltou de forma irreversível.
A partir daí, as suas figuras tornaram-se mais viscerais e mutiladas. Morreu em 1934, aos trinta e três anos de idade, no Rio de Janeiro. Foi enterrado com um hábito dos franciscanos, numa homenagem dos frades à sua ardorosa fé católica.
Acha que possui um trabalho de Ismael Nery? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Ismael Nery.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo