Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Berthe Morisot

Arranje um Certificado de Autenticação Berthe Morisot para o seu quadro (CdA) ou para o seu desenho de Berthe Morisot.
Para todas as obras de Berthe Morisot, precisa de um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Arranjar um Berthe Morisot Certificado de Autenticação (CdA) é fácil. Basta enviar-nos fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe da origem ou história do seu quadro ou desenho de Berthe Morisot.
Se quer vender o seu quadro ou desenho de Berthe Morisot, então use os nossos serviços de venda. Nós oferecemos ajuda comercial, conselhos de vendas, vendas privadas e leilões para os seus Berthe Morisot.
Nós autenticamos e emitimos certificados Berthe Morisot desde 2002. Somos especialistas Berthe Morisot reconhecidos e avaliadores certificados Berthe Morisot. Nós emitimos CdA e avaliações para todas as obras Berthe Morisot.
As nossas autenticações de quadros e desenhos Berthe Morisot são aceites e respeitadas pelo mundo inteiro.
Cada CdA é suportado por uma pesquisa profunda e relatórios de análise de autenticação.
Cada certificado de autenticação Berthe Morisot que emitimos é baseado em investigações sólidas, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses.
Nós estamos disponíveis para examinar o seu quadro ou desenho Berthe Morisot em qualquer parte do mundo.
Geralmente, irá receber os nossos certificados e relatórios de autenticação ao fim de duas semanas. Alguns casos mais complicados sobre Berthe Morisot, que necessitem de mais pesquisa levam mais tempo.
Os nossos clientes incluem colecionadores de Berthe Morisot, investidores, autoridades tributárias, seguradoras, avaliadores, casas de leilões, galerias de arte, agências governamentais e muitas companhias de advogados.
Berthe Marie Pauline Morisot nasceu em Bourges, no seio de uma família influente. Seu pai, Edmé Tiburce Morisot, era o administrador da região de Cher e formado em arquitetura pela École des Beaux-Arts. A sua mãe era Marie-Joséphine-Cornélie Thomas, sobrinha-neta de Jean-Honoré Fragonard, um dos mais prolíficos pintores do Rococó. Berthe tinha duas irmãs, Yves (1838–1893) e Edma (1839–1921), e um irmão mais novo, Tiburce, nascido em 1848. A família mudou-se para Paris em 1852, quando Berthe ainda era criança. Era prática comum das famílias bourgeois educar as filhas nas artes, então Berthe e suas irmãs tiveram aulas particulares com Geoffroy-Alphonse Chocarne e Joseph Guichard. Inicialmente, elas começaram a produzir desenhos de parentes, como quando desenharam o seu pai em seu aniversário. Em 1857 Guichard, que tinha uma escola para meninas na Rue des Moulins, apresentou Berthe e Edma ao Museu do Louvre, onde elas aprenderam a observar as obras dos grandes mestres e em 1858 aprenderam a copiar os quadros. Por volta dessa época, elas também conheceram o trabalho de Paul Gavarni. Mais tarde, Guichard tornar-se-ia o diretor da École des Beaux-Arts, onde seu pai estudou.
Berthe estava registada como copista no Museu do Louvre e lá ficou amiga de artistas e professores, como Camille Corot, um pintor de paisagens da Escola Barbizon. Em 1860, sob a influência de Corot, começou a experimentar o método de pintura ao ar livre. Em 1863, estava estudando com Achille Oudinot, outro pintor de Barbizon. No inverno de 1863-64, Berthe estudou escultura com Aimé Millet, mas nenhuma de suas obras sobreviveu aos dias de hoje.
Berthe casou-se com Eugène Manet, irmão de seu amigo e colega pintor, Édouard Manet, em 1874. Eugène faleceu em 1892. Em 1878, ela daria à luz à única filha do casal, Julie Manet, que foi musa frequente nos quadros da mãe e de outros artistas impressionistas, como Renoir.
A primeira vez que um quadro de Berthe foi exposto ao grande público foi no Salão de Paris, em 1864, quando a artista tinha 23 anos, com dois quadros retratando paisagens. A partir daí, ela expôs com regularidade no salão, com críticas positivas, até 1873, um ano da grande exposição impressionista. Ela expôs trabalhos na exposição de 1874, perdendo apenas a de 1878 quando sua filha nasceu. Sua carreira tida como um período mais maduro começou em 1872. Sua audiência começou a crescer com o patrocínio de Durand-Ruel, comerciante de arte, que comprou de Berthe cerca de 22 quadros.
Berthe Morisot faleceu em 2 de março de 1895, em Paris, devido a uma pneumonia decorrente de novo surto da pandemia de gripe de 1889-1890, adquirida quando cuidava de Julie, que também estava doente. Ela foi sepultada no Cemitério de Passy, em Paris.
Acha que tem algum trabalho de Berthe Morisot? Contacte-nos para uma ajuda amigável, cordial e extremamente informativa. Nós somos especialistas em Berthe Morisot.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo