Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Frantisek Kupka

Arranje um Certificado de Autenticação Frantisek Kupka para o seu quadro (CdA) ou para o seu desenho de Frantisek Kupka.
Para todas as obras de Frantisek Kupka, precisa de um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Arranjar um Frantisek Kupka Certificado de Autenticação (CdA) é fácil. Basta enviar-nos fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe da origem ou história do seu quadro ou desenho de Frantisek Kupka.
Se quer vender o seu quadro ou desenho de Frantisek Kupka, então use os nossos serviços de venda. Nós oferecemos ajuda comercial, conselhos de vendas, vendas privadas e leilões para os seus Frantisek Kupka.
Nós autenticamos e emitimos certificados Frantisek Kupka desde 2002. Somos especialistas Frantisek Kupka reconhecidos e avaliadores certificados Frantisek Kupka. Nós emitimos CdA e avaliações para todas as obras Frantisek Kupka.
As nossas autenticações de quadros e desenhos Frantisek Kupka são aceites e respeitadas pelo mundo inteiro.
Cada CdA é suportado por uma pesquisa profunda e relatórios de análise de autenticação.
Cada certificado de autenticação Frantisek Kupka que emitimos é baseado em investigações sólidas, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses.
Nós estamos disponíveis para examinar o seu quadro ou desenho Frantisek Kupka em qualquer parte do mundo.
Geralmente, irá receber os nossos certificados e relatórios de autenticação ao fim de duas semanas. Alguns casos mais complicados sobre Frantisek Kupka, que necessitem de mais pesquisa levam mais tempo.
Os nossos clientes incluem colecionadores de Frantisek Kupka, investidores, autoridades tributárias, seguradoras, avaliadores, casas de leilões, galerias de arte, agências governamentais e muitas companhias de advogados.
Frantisek Kupka nasceu em 1871 em Opocno, na Checoslováquia. Estudou na Escola de Artes Aplicadas de Jaromer e interessou-se pelo desenho ornamental. Mais tarde ingressou na Academia de Belas Artes de Praga, onde recebeu uma formação académica que desenvolveu, após 1892, na Academia de Viena, realizando então algumas composições alegóricas.
Em 1896 viaja para Paris, onde se instala definitivamente. A Cidade das Luzes terá um efeito libertador da influência obscura de Viena. Estuda na Académie Julian e na École des Beaux-Arts. Trabalha, nos primeiros anos passados em Paris, em ilustrações para publicações, de conteúdo satírico, como Cocorico e L'Assiette au Beurre, e na elaboração de cartazes. Desde 1906 começou a aprofundar os estudos sobre a cor e as teorias de Newton e de Goethe e produziu obras de intenso colorido. Formulou teorias sobre a possibilidade de uma arte não imitativa, autónoma relativamente à realidade e portadora de intensa emotividade. Tinha uma grande inclinação pelo espiritualismo e pelo oculto, assumindo e propondo uma força espiritual para as diferentes cores e formas abstratas.
A Kupka deve-se à paternidade de um das primeiras obras abstratas, sendo a primeira delas tradicionalmente atribuída a Kandinsky. Este trabalho, uma aquarela datada de 1910, apresenta uma gramática de formas geométricas puras, recusando elementos descritivos ou qualquer apoio na realidade física, e tendo como elementos básicos as verticais, símbolo de crescimento, e as horizontais, significando a invariabilidade.
O seu percurso foi marcado pelo individualismo, embora houvesse tentativas para o integrar no movimento cubista. Era, no entanto, mais evidente uma filiação no movimento futurista, pelo seu interesse na representação do movimento.
Durante a 1ª Grande Guerra, Kupka alista-se no exército, e chega à posição de capitão. Nos anos seguintes, e com as influências recebidas pela guerra, Kupka inicia o chamado ciclo orgânico. A sua primeira exposição individual, em 1920, é bem aceite pela crítica, mas fracassa em vendas. Este período é uma fase difícil para Kupka, dado o seu trabalho não ser reconhecido, e retira-se da vida artística. Depois da guerra iniciou uma série de pinturas que constituem o 'ciclo orgânico' e realizou a primeira exposição individual em Paris, em 1921. Dez anos mais tarde foi convidado a integrar a associação artística 'Abstraction-Création', continuando com as suas experiências no campo da abstração e aprofundando o estudo dos aspectos puramente plásticos.
Frantisek Kupka faleceu em Puteaux a 24 de junho de 1957.
Acha que tem algum trabalho de Frantisek Kupka? Contacte-nos para uma ajuda amigável, cordial e extremamente informativa. Nós somos especialistas em Frantisek Kupka.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo