Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Raoul Dufy

Arranje um Certificado de Autenticação Raoul Dufy para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de Raoul Dufy, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de Raoul Dufy é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de Raoul Dufy, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de Raoul Dufy, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
Raoul Dufy foi um pintor, artista gráfico e designer têxtil francês. Nasceu no dia 3 de junho de 1877 em Le Havre, França.
Aos catorze anos, deixou a escola para trabalhar numa empresa importadora de café. Em 1900, ingressou na Escola de Belas Artes de Paris, após um ano de serviço militar, graças a uma bolsa de estudos.
Em 1900, obteve uma bolsa que lhe permitiu estudar na Escola de Belas Artes de Paris. O artista pintava à maneira dos impressionistas e pós-impressionistas, retratando praias, paisagens, nus, vistas de Paris ou do sul de França até que, em 1902, conheceu Henri Matisse e outros pintores fauvistas, que trabalhavam com cores vibrantes e irreais e formas ousadas. Com o tempo, a sua obra tornou-se mais amável, alegre e luminosa, mostrando um predomínio crescente da linha, características que se tornaram mais evidentes nas suas aguarelas.
Por volta de 1908, devido à sua relação com Braque, experimentou uma certa influência do cubismo, uma tendência que nunca o satisfez completamente, e gradualmente regressou ao seu estilo anterior, praticando um fauvismo de cores decorativas e cenas elegantes.
Foi reconhecido internacionalmente a partir da sua obra gráfica, especialmente pelas ilustrações para O Bestiário (1911) de Guillaume Apollinaire.
O seu estilo pessoal consolidou-se em 1919. Pintava principalmente com aguarela, utilizando cores exuberantes, e aligeirou o traço do desenho, que se encheu de curvas e arabescos: pintava corridas de cavalos, portos, remadores e, novamente, praias.
Em 1926, Dufy decidiu separar a cor da forma e dividiu as suas telas em três faixas horizontais ou verticais, cada uma com a sua tonalidade peculiar. Continuou a explorar os seus temas preferidos e pintou uma série de nus e de estúdios.
Como temas centrais, utilizava barcos à vela e outras atividades, como Corridas de Cavalos em Deauville (1931, Coleção particular, Paris) e L'Opéra (Coleção Phillips, Washington). Realizou murais, como os do Palácio de Chaillot em Paris, além de pinturas de cavalete.
Em 1944, o artista decidiu reduzir a sua paleta a uma "pintura tonal" e realizou uma série de composições segundo estes princípios. Refugiou-se em Perpignan durante a Segunda Guerra Mundial, onde pintou paisagens.
Entre 1950 e 1952, Raoul Dufy viveu nos Estados Unidos e continuou a pintar novos paisagens. Pintor acima de tudo, também praticou desenho, gravura, xilogravura, produziu litografias e ilustrou obras de Apollinaire, Mallarmé, entre outros. Recebeu o Grande Prémio da Bienal de Veneza em 1952.
Raoul Dufy faleceu no dia 23 de março de 1953 em Forcalquier, França.
Acha que possui uma obra de Raoul Dufy? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em Raoul Dufy.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo