Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Tarsila Do Amaral Ptg

Adquira um Certificado de Autenticidade de Tarsila do Amaral para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho de Tarsila do Amaral.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Tarsila do Amaral é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Tarsila do Amaral é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura ou desenho de Tarsila do Amaral.
Se quiser vender a sua pintura ou desenho de Tarsila do Amaral use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Tarsila do Amaral.
Autenticamos e emitimos certificados de Tarsila do Amaral desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Tarsila do Amaral. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Tarsila do Amaral.
As nossas autenticações de pinturas e desenhos de Tarsila do Amaral são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Tarsila do Amaral que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura ou desenho de Tarsila do Amaral em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas ou desenhos de Tarsila do Amaral mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de inserir nome, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Tarsila de Aguiar do Amaral nasceu a 1 de Setembro do ano de 1886, na cidade de São Paulo, Brasil. A internacionalmente conhecida como Tarsila do Amaral, ou apenas por Tarsila, era filha de José Estanislau do Amaral Filho e Lídia Dias de Aguiar. Dada a herança que o seu pai recebeu do seu avô paterno, Tarsila e os seus sete irmãos passaram a sua infância em fazendas e mergulhados no seio rural. Ainda na sua infância, Tarsila tem a belga Marie van Varemberg d’Egmont como sua professora e é com Marie que aprende a ler, escrever, bordar e falar francês. No seu percurso escolar, frequentou ainda um colégio de freiras e o Colégio Sacré-Coeur em Barcelona, Espanha, onde ganhou um prémio de ortografia e teve o seu primeiro contacto com a pintura. Perante o sucesso que teve, decidiu continuar a lutar e aperfeiçoar esta arte. Decorrido o ano de 1917, Tarsila inicia a sua aprendizagem de pintura com o Pedro Alexandrino Borges. Ao longo dos anos, cruza o seu caminho artístico com diversos professores e artistas, e é logo em 1922 que regressa ao Brasil e é apresentada por Anita Malfatti aos modernistas Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia, que posteriormente formaram o Grupo dos Cinco, considerados a maior influência do movimento de arte moderna do Brasil. Casa-se com Oswald em 1926.
Em 1928, Tarsila pinta o Abaporu, cujo nome de origem indígena significa 'homem que come carne humana', obra que originou o Movimento Antropofágico, idealizado pelo seu marido e é no ano seguinte que expõe pela primeira vez as suas obras no Brasil. Graças à queda da Bolsa de Nova Iorque em 1929, Tarsila perde a sua fazenda e a sua inspiração.
Em 1931, junta-se ao Partido Comunista Brasileiro, vende alguns dos seus quadros e viaja até à URSS com o seu marido, o psiquiatra Osório César. Volta a Paris onde trabalha como operária de construção, até conseguir ganhar o suficiente para voltar para o Brasil. Chega ao Brasil e é presa pela sua participação no Partido Comunista e pela sua chegada da URSS. A partir da década de 40, Tarsila passa a pintar estilos de fases anteriores.
É submetida a uma operação à coluna, em 1965, que a deixa paralítica e perde a sua filha no ano seguinte. Passa a fase final da sua vida a vender os seus quadros e a doar o dinheiro para uma instituição de um amigo.
Tarsila do Amaral, a artista-símbolo do modernismo brasileiro, faleceu no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973 devido a causas naturais.
Acha que possui um trabalho de Tarsila do Amaral? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Tarsila do Amaral.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo