Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

José de Ribera

Arranje um Certificado de Autenticação José de Ribera para o seu quadro ou escultura. Para todas as obras de José de Ribera, é necessário um Certificado de Autenticação (CdA) para vender, segurar ou doar.
Obter um CdA de José de Ribera é simples. Envie-nos fotos e dimensões e conte-nos sobre a origem ou história da sua obra. Se quiser vender a sua obra de José de Ribera, use os nossos serviços de venda, que incluem ajuda comercial, conselhos, vendas privadas e leilões.
Emitimos Certificados de Autenticação desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados, e as nossas autenticações e avaliações são respeitadas mundialmente. Cada CdA é baseado em pesquisa profunda, análise de autenticação e estudos forenses. Oferecemos exames em qualquer parte do mundo e geralmente entregamos os certificados dentro de duas semanas, embora casos mais complexos possam demorar mais.
O nosso público inclui colecionadores, investidores, casas de leilões, galerias de arte e autoridades tributárias.
Se acredita ter uma obra de José de Ribera, entre em contacto connosco para uma ajuda amigável e especializada.
José de Ribera nasceu no dia 12 de janeiro de 1591 em Játiva (Valência). Foi um pintor, desenhista e gravador espanhol do século XVII, que desenvolveu toda a sua carreira em Itália, inicialmente em Roma e posteriormente em Nápoles.
Em Roma, ingressou na Academia de São Lucas. Ficou conhecido pelo apelido de El Españoleto, devido à sua baixa estatura.
Viajou para Nápoles em 1616, cidade onde desenvolveu toda a sua carreira pictórica como o pintor favorito dos vice-reis de Espanha residentes naquela cidade.
Foi o pintor do Século de Ouro que mais seguiu os avanços estilísticos do claroscuro do pintor italiano Caravaggio. Em obras como São André (c. 1630-1632, Museu do Prado, Madrid), apresenta um claro contraste luminoso entre as zonas de luz e as de sombra.
Na maior parte dos seus temas pictóricos, aparece uma iconografia religiosa; representa cenas de martírios, como O Martírio de São Filipe (1639), no Museu do Prado. Também realizou obras de carácter profano, como figuras de filósofos (Arquimedes, 1630, Museu do Prado), temas mitológicos como Sileno do Museu de Capodimonte de Nápoles de 1626 (o seu primeiro quadro assinado e datado), representações alegóricas dos sentidos (Alegoria do Tato de 1632, Museu do Prado, conhecido como O Escultor Cego), e alguns retratos, como Retrato de Magdalena Ventura com o seu Marido (1631, Fundação Casa Ducal de Medinaceli, Palácio Lerma de Toledo).
A partir da década de 1630, abandona parcialmente o tenebrismo e abre-se a um conceito pictórico mais luminista, uma reinterpretação da pintura de Ticiano e Paolo Veronese, bem como da influência de Giovanni Lanfranco.
Em O Sonho de Jacob ou em A Madalena, datados de 1639 e 1640 (Museu do Prado), aparecem os céus azuis desta segunda fase. No final da década de 1640, aproxima-se novamente das composições tenebristas do seu primeiro período, sem abandonar os avanços da sua segunda fase.
Padeceu de uma longa doença que quase o impediu de continuar a pintar.
José de Ribera faleceu provavelmente no dia 2 de setembro de 1652 em Nápoles, Itália.
Acha que possui uma obra de José de Ribera? Entre em contato conosco para uma avaliação profissional e um serviço especializado. Somos os especialistas em José de Ribera.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo