Galeria dos artistas
Galeria de grandes artistas valorizados ao longo dos anos.

Tente digitar o Picasso
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z

Artista encontrou

Josefa De Obidos

Adquira um Certificado de Autenticidade de Josefa de Óbidos para a sua pintura ou um CdA para o seu desenho ou quadro de Josefa de Óbidos.
Para ser possível vender, atribuir um seguro ou doar uma obra de Josefa de Óbidos é necessário ter um Certificado de Autenticidade (CdA).
Adquirir um Certificado de Autenticidade de Josefa de Óbidos é fácil. Basta enviar fotos e dimensões e dizer-nos o que sabe sobre a origem ou história da pintura, desenho ou quadro de Josefa de Óbidos.
Se quiser vender a sua pintura, desenho ou quadro de Josefa de Óbidos use os nossos serviços de venda. Nós disponibilizamos ajuda na venda, conselhos de venda, vendas de propriedade privada e total cobertura de seguros dos seus Josefa de Óbidos.
Autenticamos e emitimos certificados de Josefa de Óbidos desde 2002. Somos especialistas reconhecidos e avaliadores certificados de Josefa de Óbidos. Emitimos CdAs e avaliações para todas as obras de Josefa de Óbidos.
As nossas autenticações de pinturas, desenhos e quadros de Josefa de Óbidos são aceites e respeitadas globalmente.
Cada CdA é fundamentado por uma pesquisa profunda e respectivo relatório de análise de autenticação.
Os Certificados de Autenticação de Josefa de Óbidos que emitimos são baseados em investigações de arte, pesquisa de autenticação, trabalho analítico e estudos forenses sólidos, confiáveis e totalmente referenciados.
Nós estamos disponíveis para examinar a sua pintura, desenho ou quadro de Josefa de Óbidos em qualquer parte do mundo.
Regra geral, irá receber os seus Certificados de Autenticação e relatório de autenticação no prazo de duas semanas. Alguns casos de pesquisa sobre pinturas, desenhos ou quadros de Josefa de Óbidos mais complicados tendem a demorar mais.
Fazem parte dos nossos clientes colecionadores de Josefa de Óbidos, investidores, autoridades fiscais, seguradoras, avaliadores, avaliadores, leiloeiros, galerias de arte, agências do governo e muitas companhias de advogados.
Nasceu em Fevereiro, no ano de 1620, na cidade de Sevilha, Josefa de Ayala Figueira, conhecida como Josefa de Óbidos. Era filha de Baltazar Gomes Figueira, pintor português natural de Óbidos com obra em Évora, que foi trabalhar em Sevilha, onde veio a desposar D. Catarina de Ayala Camacho Cabrera Romero, natural da Andaluzia. Foi apadrinhada pelo pintor espanhol Francisco Herrera, El Viejo. O seu irmão Barnabé de Ayalla também foi pintor.
Em 1634, quando tinha apenas quatro anos de idade, os pais de Josefa regressam a Portugal, onde vieram a estabelecer-se na Quinta da Capeleira, em Óbidos, quando a menina já tinha seis anos de idade. Foi ali que a menina se educou, manifestando desde cedo, a vocação para a pintura e para a gravura em metal, em lâminas de cobre e prata, num género denominado como pontinho.
Em 1653, aos 23 anos de idade, fez a gravura da edição dos Estatutos de Coimbra. Trabalhou em seguida como pintora para diversos conventos e igrejas. Na Capela do Noviciado do Convento de Varatojo havia uma excelente Nossa Senhora das Dores e, no coro, um Menino Jesus, quadros que lhe são atribuídos. Havia quadros seus no Mosteiro de Alcobaça, no Mosteiro de Cós, no Mosteiro da Batalha, em Vale Bem-Feito no Mosteiro de São Jerónimo, em Évora, onde existe um Cordeiro engrinaldado de flores, que passa por ser um dos seus melhores trabalhos. A Academia de Belas Artes também possui um quadro de Josefa de Óbidos. Há quadros seus em várias igrejas de Óbidos, principalmente na de S. Pedro, onde ela foi sepultada, nas de Peniche, Torres Vedras, etc. Especializou-se principalmente na pintura de frutas e flores.
As gravuras em metal que fazia, segundo constava, e que diziam ser excelentes, estavam em casa de José Gomes de Avelar, parente ainda de Josefa de Óbidos. A ilustre artista viveu quase sempre na Quinta da Capeleira, mas havia alcançado tanta reputação que muitas das pessoas que iam tornar banhos às Caldas da Rainha, afastavam-se do seu caminho, para irem a Óbidos cumprimentá-la.
Josefa de Óbidos faleceu a 22 de Julho de 1684.
Acha que possui um trabalho de Josefa de Óbidos? Contacte-nos para receber ajuda extremamente informativa, de uma forma amigável e cortês. Somos especialistas em Josefa de Óbidos.
Durante nossas atividades, analisamos e avaliamos centenas de artistas ao redor do mundo.

Encontre o artista que lhe interessa

Peça uma estimativa grátis

Não hesite, descreva-nos o seu trabalho. Nós daremos um orçamento num curto espaço de tempo